segunda-feira, 25 de abril de 2011

Noticias

            Bullying Motiva jovens a Operar Estomago

O sofrimento  emocional causador Pelo Bullying Tem Influenciado a Escolha De Jovens Obesos Pela Cirugea de redução de estômago,como forma de escapar das humilhações e da exclusão social apontam medicos
       ''Os gordinhos são presas fáceis para o bullying.E o adolescente
é muito prático,pensa que basta opera e o problema está resovido,mas não é  bem assim.Se o paciente não mudar seus hábitos,voltará a engordar'',afirmou Rizzi ao jornal da tarde.
       De acordo com os especialistas,esses casos estão se tornando comum nas clinicas.Entre 2006 e 2010,o número de cirurgias bariátricas mais que dobrou,passando de 29,5 mil para 60 mil,segundo a sociedade Brasileira de cirurgia bariatrica e metabólica.
       A estimativa é de 5% da cirurgia de redução de estómago do pais sejam feitas em jovens menores de 18 anos.De acordo com o IBGE,na faixa que vai do 10 aos 19 anos, 20,5% dos brasileiros estão acima do pesso e 4,9% são obesos.
       No Brasil, de acordo com regulamentação do Conselho Federal de Medicina, só podem fazer a operação maiores de 16 anos com índice de massa corporal (IMC) a parti de 35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário